O sono acabou

Para ouvir enquanto lê:

The Rural Alberta Advantage – Don’t Haunt This Place

The Rural Alberta Advantage – Drain The Blood

Muitas pessoas têm orgulho de dizer que dormem pouco. Algo como um exemplo de auto-superação, ou de superioridade em relação aos que preferem querem ficar uns minutos a mais sob as cobertas. Nada contra, claro! Cada um com suas preferências. Mas o grande problema aqui é ser visto como uma anomalia pela turma dos “sempre alertas”.

Aliás, anormal é pouco. Para alguns, parece que temos alguma doença contagiosa. Frases como “olha lá o dorminhoco chegando” ou “nossa, você dormiu até as 11h? Está passando mal?” são ditas em tons de ofensa.

Não sei como ainda não criaram um disque-denúncia. O apelo seria mais ou menos assim: “Ajude a manter nossa cidade mais tranquila. Se vir algum dorminhoco suspeito, ligue para 1234-ZZZZ. Sua denúncia ficará no mais absoluto sigilo!” Ou até uma nova divisão no Centro de Valorização da Vida. É o CVV Acorda pra Vida.

Mas, sinceramente, não sei o porquê de tanta discriminação. É comprovado que dormir faz bem à saúde. Um bom sono recupera as energias, melhora o humor, a memória e os reflexos. Não existe remédio melhor!

Imagino que a única coisa boa para quem briga com a cama é que a insônia deve ser vista mais como uma dádiva do que como um problema. E para os que dizem que a vida é muita curta para gastar o tempo dormindo, não me venham com essa. Isso é conversa para boi dormir!

Anúncios

~ por rocisman em 28/07/2009.

7 Respostas to “O sono acabou”

  1. Concordo plenamente, dormir é bom demais. Creio em minha opinião que os que “acusam” os dominhocos são os mesmos que adorariam estar no lugar deles, mas não podem, ou por causa do trabalho ou por causa de insônia. Resumindo, bom para quem pode ter esse privilégio de dormir um pouquinho mais.

  2. pena que vocês, dorminhocos, irão para o inferno. Não conheço nenhum ditado que diz que acordar tarde agrada Deus. Só me lembro do famoso “Deus ajuda quem cedo madruga”.

    Pelo menos a cerva gelada vai cair bem no fogo eterno. Certo?!?!

  3. Pra mim, todo insone militante é despeitado! Quer conhecer o capeta? Fale comigo às 7 da manhã depois de uma noite mal dormida, rs

  4. Mto bom o texto, nem deu vontade de dormir! (risos.respira.risos)

    Concordo cntgo e com o Mario Quintana, quando ele diz:

    “Despertador é bom para a gente se virar para o outro lado e dormir de novo.”

    sábios!

    =D

    bjos em ti.

  5. Ro, concordo plenamente, dormir é uma coisa maravilhosa, acordar e fica de preguicinha então é divino, quem não gosta é pq nunca fez direito hahahahah!
    Beijokas querido.
    Estou ansiosa por novos textos heim.

  6. felizes são os sonambulos, que fazem suas coisas enquanto dormem!

  7. Sabe eu concordo com você, que querer dormir não é nenhuma doença, ainda mais porque, dormir até sustenta, se fosse ruim, não teríamos essa sensação.
    …rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: