A dama da mão misteriosa

—————

Para ouvir enquanto lê:

Animal Collective – My Girls

—————

A janela da sala, no terceiro andar, é um dos melhores lugares do apartamento. Ampla, ocupa toda a parede. Ao abri-la, vê-se um jardim bem cuidado com árvores frondosas, uma grande variedade de pássaros e, por detrás da paisagem bucólica, o outro prédio do condomínio, antigo, porém conservado. Uma vista privilegiada, levando em consideração a reduzida quantidade de área verde e calma em São Paulo.

Devido ao pouco tempo neste apartamento – pouco mais de 1 mês – a maioria dos vizinhos ainda é desconhecida. Uma exceção são os moradores da porta ao lado: uma versão real da personagem velha-surda, sua filha e o genro.

Além do supracitado trio, outra vizinha merece a citação. Dois andares abaixo, uma mão, com as unhas pintadas de vermelho, dá as graças do lado de fora da janela do primeiro andar. Entre seus dedos, um cigarro descansa e se deixa queimar lentamente.

Envolta na fumaça, a mão com unhas escarlates flutua no ar como uma bailarina. Como se acompanhasse o ritmo de uma música imaginária, ora vai para cima como em um salto ornamental, ora desce como uma ave de rapina. Direita, esquerda, movimentos circulares. A visão hipnotizadora de um balé aéreo embelezava ainda mais o ambiente, como uma ópera apresentada no jardim de um palácio medieval.

De súbito, o espetáculo foi ao fim no mesmo instante em que a brasa crepuscular do cigarro se esvaiu. Em um vôo curto e rápido, o que sobrou do cigarro foi se juntar à terra fresca e à grama do jardim. Com este último ato antes da cortinha se fechar, toda a magia, sensualidade e delicadeza deram lugar a um pensamento que me trouxe de volta à realidade.

– Mão porca!

Anúncios

~ por rocisman em 07/08/2009.

5 Respostas to “A dama da mão misteriosa”

  1. E condomínio foi multado?

  2. mas que brisa hein mr cisman!
    nota mir!
    absss

  3. ahaha! Vamos conhecer a dona das mãos de unha escarlate!

  4. Eu lei sempre, mas gostaria muiiiiiiito de ver (que tal?) a vista da janela. Seria ótimo, porque fiquei aqui imaginando como seria.
    Pra variar adoro os seus textos.
    Bjão

  5. Hahahaha! Ro adorei, mas que brisa mesmo heim, o desfecho foi perfeito.Saudades amigo.Beijokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: