Bahia? Venha!

—————

Para ouvir enquanto lê:

The Chemical Brothers – Let Forever Be

—————

PARTE 1 – Viajar ou não viajar, eis a indecisão.

Como disse no último post, fiz uma viagem para um lugar que ainda não conhecia. Sabe aquele lance de planejar a viagem, escolher a melhor data, comprar as passagens com antecedência para economizar, fazer um roteiro e tudo mais que antecede uma viagem? Eu não sei. O negócio aqui é de sopetão. A decisão de viajar rolou exatamente uma semana antes da partida. Indo trabalhar em um dia nublado, recebo uma mensagem da Bárbara dizendo que havia lugar na casa da mãe da Sandrinha (e, depois da viagem, nossa mãe baiana). Passagens compradas na base do ou vai ou racha. E foi assim que, de uma hora pra outra, lá estava eu, pronto para conhecer a Bahia, ó meu pai.

Toca pra Salvador!

Elevador Lacerda e Mercado Modelo – Salvador / Bahia

A viagem de ida em si não foi lá das mais prazerosas. Pelo site, consegui a proeza de escolher o assento que ficava bem em cima da asa. Finalmente no avião, me apertei no meu devido lugar enquanto a chuva só aumentava lá fora. Espremido entre dois caras e a janela um pouco menor que o buraco de um vaso sanitário, só pensava na imensa vontade de mijar. Resultado: em boa parte do meu primeiro vôo só pude contemplar a escuridão total, os raios, as imensas nuvens cinzas da tempestade que abraçava o avião. Tantas eram as turbulências que mais parecia estar indo para Socorro de busão pela Fernão Dias. A não ser, é claro, pela barulhenta e aparentemente fatigada turbina a alguns palmos de distância.

Por sorte eu estava indo para a terra do Nosso Senhor do Bonfim. E isso é só o começo.

– continua –

~ por rocisman em 10/03/2010.

8 Respostas to “Bahia? Venha!”

  1. Salvador foi uma das boas surpresas que tive ano passado. Conte mais das suas aventuras soteropolitanas!
    Beijos!

  2. Oi Ro!!
    Imaginei sua historia da Bahia com a voz q o Eli insiste em t dar…rs.
    Qto tempo, neh?
    Bjuuuu.

  3. Sim, Salvador deve ser uma cidade interessante mesmo. Acho que preciso visitá-la fora da badalada e animada época de carnaval. Aguardo atualizações para você mostrar o que ainda não conheço dessa cidade.

  4. Kralho Ro !! Que Animal !! Quando eu fui tava mais vazio !! Suas fotos ficaram do kralhO !!!
    Não sabia que vc tinha ido pra lá ! abrçs !!

  5. Muito bom Rodrigo
    Quero voltar lá denovo, vou comprar uma tanga e me vestir todinha de baiana, adoroooooooooooooooo

  6. Sensacional Rodrigão, quero ir hoje pra Bahia e ficar lá por 30 dias só tomando cerveja e mta paz.
    Vai ter texto sobre João Pessoa em breve?

    Abraço,

    Parabéns!!!

  7. Você precisa conhecer os encantos de Floripa, cara…tanto da cidade quanto das mulheres que lá residem ou apenas estão de passagem! haha Abs

  8. Salvador, pra mim, é você, a Suelen, a Sandra e o Remo. Todos embalados pela cortesia da dona Damaris.
    Salvador, pra mim, é um dia gostoso de sol, de folga, de saudade. Saudade de vocês. De Salvador.

Deixe um comentário

 
