Bahia? Venha!

PARTE 2 – Impressões e expressões de Salvador

—————
Para ouvir enquanto lê:

Little Joy – Keep Me In Mind

—————

Salvador tem aparência de cidade grande em país de terceiro mundo. Entre paisagens deslumbrantes, desfilam histórias e memórias que, mesmo sem termos presenciado ou ouvido, nos parecem familiar. E como em toda história, a tragédia está presente, seja no sofrimento ou no esquecimento.

São Salvador é mais que uma cidade. São vários mundos isolados que irradiam sensações particulares a cada esquina.

Vista de Salvador a partir do Forte São Marcelo

É a cidade do Pelourinho, das igrejas de ouro e dos moleques descalços.

Do Solar do Unhão, antes do açúcar, agora do MAM, do jazz e do pôr-do-sol acompahado de caipirinha de limão.

Da Praia do Forte e das tartarugas oprimidas. Do sol castigador e da brisa acolhedora.

De Arembepe, da liberdade plena, de Janis Joplin, dos anos 70 nos dias atuais.

Do sossego de Stella Maris à bagunça da Baía de Todos os Santos.

Salvador dos sãos e dos bêbados.

Salvador, que me fez lembrar como é bom conhecer um lugar novo. E, assim, poder conhecer um pouco mais de mim mesmo.

~ por rocisman em 27/07/2010.

Uma resposta to “Bahia? Venha!”

  1. Meses atrás fui eu quem te levou pra essa viagem. Agora, é você quem me leva de volta pra ela.
    =)

Deixe um comentário

 
