Mochilão América do Sul – Dia 11

Dia 11 – 23/04/12 – 2ª-feira

—————

Para ouvir:

Onda Vaga – Así

—————

O dia começa bem tranquilo e animado. Meu cartão emergencial da Visa chega no ap da Vicky. E ainda dizem que as segundas são os piores dias da semana.

Todo pimpão, lá vou eu dar uma volta pelas redondezas. Essa parte da cidade é repleta de parques e árvores, uma beleza! O bairro, que na verdade não é um bairro, chama Las Cañitas. É uma denominação não oficial de um setor determinado dentro de Palermo. Ao andar por aqui, tem-se a impressão de estar em uma cidade de interior. Claro que o trânsito é digno de uma capital, mas ele é atenuado pela quantidade e tranquilidade das áreas verdes da região.

Entro no Jardim Botânico. Como é dia de semana, está bem vazio. Bom pra fotografar e curtir o silêncio. O dia está perfeito pra caminhar sem destino. Saio do Jardim Botânico e desço a pé, chego na Faculdade de Direito, um prédio imponente, antigo, com dezenas de colunas na entrada. Do outro lado da avenida é o Cemitério da Recoleta. Ao lado da faculdade está a Flor de Aço, uma escultura bem grande de uma flor. Não sei se tem algum significado, mas é bem bonita, de qualquer forma!

Na volta, passo no Santander sacar uma grana. O atendente diz que lá não dá, tem que ser em outro. Sem mais explicações, vou embora, amanhã passo de novo. Uma dica importante pra quem vai pra Buenos Aires é saber que os bancos aqui fecham às 15h. O indicado é ir ao banco de manhã, nada de deixar pra depois do almoço.

Passo o resto do dia de boa pra não gastar muito. A vida não é só festa!

Veja as outras 11 fotos no Flickr.

Anúncios

~ por rocisman em 29/10/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: