Mochilão América do Sul – Dia 14

Dia 14 – 26/04/12 – 5ª-feira

—————

Para ouvir:

Alice in Chains – Would?

—————

Acordo de manhãzinha depois de conseguir cochilar um pouco. A paisagem lá fora é linda. E o frio, absurdo. Queria ter tirado uma foto do trem ontem à noite, mas não consegui. Não tinha como tirar as luvas.

Meu vizinho de poltrona está em pé no corredor, conversando com outros caras. Todos muito bem agasalhados e sem frio. Ouvindo o papo, descubro que ele vende produtos piratas. Ele e vários outros que estão aqui.

Nove e meia chegamos à estação, muito antes que o previsto, às dez e meia. O frio é de lascar, não consigo dobrar muito bem os joelhos. Corro pro sol esperar minha hostess, uma menina que aceitou meu pedido de ficar na casa dela pelo CouchSurfing. Mesmo às 10h, são praticamente nulos os raios do sol, mas como diz aquele político vanguardista, pior que tá não fica. Tiro a luva pra bater umas fotos e percebo que não é uma boa ideia.

Praticamente sozinho no estacionamento da estação, ainda tenho mais meia hora até que Ayelen chegue.

Vejo uma garota chegando à estação. Entra, dá uma olhada e sai. É ela! Veio antes do horário combinado. Pegamos um ônibus velho até sua casa. Quinze minutos até lá, um bairro tranquilo, bem residencial. A casa é bem legal. Aconchegante, tudo arrumadinho, com um cachorro, dois gatos, um aquário em cima da bancada da cozinha americana, piscina nos fundos.

A primeira da família que conheço é Lili, sua mãe, bem jovem e atenciosa. Um pouco mais tarde, Aymara, sua irmã mais nova. Papeamos um pouco na cozinha até a hora do almoço. Todos vão pra suas tarefas e eu vou pro sol, do lado da piscina, escrever um pouco.

À tarde, conheço a irmã do meio, Quimey e, por último, Norberto, o pai. Todos muito gentis, a primeira impressão está sendo ótima.

A programação da noite é esquenta na casa de uma amiga de Aymara e balada. Bebemos fernet com coca até dizer chega. Hora de ir pra balada. Às três da manhã. O costume de sair tarde é em todo país, não só na capital. A balada é agitada, em um galpão anexo à Universidad Nacional del Sur. Tocam bastante música argentina, bem legal. E, claro, também tocam Michel Teló, Gustavo Lima e você, tchê tcherê rê tchê tchê. Affff.

Clique aqui para ver mais fotos no Flickr.

Anúncios

~ por rocisman em 07/11/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: