Mochilão América do Sul – Dia 20

Dia 20 – 02/05/12 – 4ª-feira

—————

Para ouvir:

The Rural Alberta Advantage – The Ballad Of The RAA

—————

O dia começa com a notícia, no meu e-mail, que meu novo cartão Visa Travel Money, da Confidence Cambio, chega dia 7, próxima segunda-feira. Ou seja, estou preso aqui até lá. Por um lado é bom, curti a cidade, estou economizando e tem várias coisas que ainda quero fazer. Por outro, não queria demorar tanto pra ir pra Ushuaia.

Tiro o dia pra caminhar, quero ir até o outro lado da praia. Passo pelo píer e sento no muro da calçada. Venta bastante, mas o sol está forte. Belo dia! Olho pro mar e… o que é aquilo?! Um pontinho preto, um jato d’água jorrado pra cima. Uma baleia!? Corro até a ponta do píer. Sim, é uma baleia mesmo. Está um pouco longe, mas pra quem já estava acomodado com a ideia de que não ia conseguir ver nada, tá ótimo. Mesmo de longe, é uma sensação estranha. Dá vontade de pular na água e ir nadando até lá.

Por um tempo, ela some. Continuo olhando fixamente pra água. Bem embaixo do píer, passa um leão-marinho. Consigo gravar com a câmera. Mais uns minutos e vejo um pinguim. Deve estar perdido, coitado. As baleias aparecem de novo. Sim, as baleias. São duas. Fico mais um tempo e vou embora. Estou satisfeito, devo ter ficado umas duas horas aqui.

Minha ideia é pegar uma carona quando for embora de Puerto Madryn até alguma cidade lá pro sul. Comodoro Rivadavia ou Rio Gallegos, onde tenho convite de CouchSurfing pra ficar. Ushuaia direto, se der muita sorte. Porém, pra pedir carona, tenho que ir até a Ruta 3, a estrada que desce de Buenos Aires até lá embaixo. Fica um pouco longe da cidade. Melhor fazer um teste antes. Vou andando até lá, sem mochila, pra saber quão longe é.

Quarenta minutos andando, ainda não saí da cidade e falta um bom caminho. Desencano. Depois arranjo um jeito de ir até lá.

Na volta, passo no mercado comprar um chorizo e uma Quilmes. Tenho que comemorar a avistagem das baleias!

No hostel, tem gente nova. Chegou um canadense gente boa. Conversamos e, juntos com um casal (ele argentino, ela francesa), decidimos alugar um carro pra ir até a Península Valdés amanhã. Se a orca não vem até nós, nós vamos até a orca.

~ por rocisman em 23/11/2012.

Deixe um comentário

 
