Mochilão América do Sul – Dia 22

Dia 22 – 04/05/12 – 6ª-feira

—————

Para ouvir:

Queen – Don’t Stop Me Now

—————

Acordo quebrado, física e mentalmente. O dia ontem foi longo embaixo daquele sol, vento gelado na cara, ar seco e a notícia do cartão. Minha cabeça dói.

Tomo o café da manhã e volto pra cama. O dia tá feio, frio, nublado. É a melhor coisa. Descanso e não gasto.

Acordo de novo quase às duas da tarde. Vou direto pro computador checar se responderam a reclamação que mandei. Nada! Tenho que ficar aqui pelo menos mais seis dias. E o pior, sem mergulhar. Não quero gastar minha grana antes de poder sacar. Não sei por que, mas também tenho receio de usar o cartão sem estar tudo certo. Melhor me resguardar pra alguma emergência.

Antes que termine minhas lamentações, Andrea, a menina do hostel, diz que tem uma notícia pra mim. Do jeito que a maré tá braba, coisa boa não deve ser.

Ela me entrega um envelope maior que um A4. Impossível entender e difícil de explicar. É meu cartão. Agora sim, tudo volta ao normal. Posso mergulhar amanhã e ir embora domingo ou segunda no máximo.

Passo na lavanderia deixar uma cesta de roupa pra lavar. Só tenho mais uma cueca limpa, tive que usar sunga pra economizar nas cuecas.

Corro em um locutório pra desbloquear o cartão. Não consigo, fica pra depois. A última tarefa é ir à operadora de mergulho. Na primeira, uma mergulhadora muito atenciosa me atende, mas impõe algumas restrições porque faz um tempinho que não mergulho. Pior que isso, diz que o vento vai mudar sábado e domingo, impróprio pra mergulho. Vou em outra, preciso tirar a prova.

Matias, o cara que me atendeu da outra vez, lembrou-se de mim. Começou bem. Mas também diz que não dá pra mergulhar no fim de semana. O vento norte, que vem do oceano, causa muitas ondas e acaba com a visibilidade. Fica a dúvida: espero até segunda pra mergulhar e vou só na terça, ou dane-se e parto amanhã? Tenho a noite toda pra pensar. Que os bons sonhos tragam boas resoluções.

~ por rocisman em 06/12/2012.

2 Respostas to “Mochilão América do Sul – Dia 22”

  1. Mergulhei com o Matias! hahahahah

  2. Eu não mergulhei com ele, mas foi ele quem me atendeu. Gente boa! 🙂

Deixe um comentário

 
