Mochilão América do Sul – Dia 31

Dia 31 – 13/05/12 – domingo

—————

Para ouvir:

The Doors – Riders On The Storm

—————

Não é fácil acordar cedo depois de passar a noite em um pub. Tudo que bem que nos controlamos, tomamos só um pint da loira, um da ruiva e um da negra.

O passeio hoje é no Glaciar Martial, um acumulado de neve na montanha. Pegamos um taxi pra subir até a entrada do glacial, no pé do morro. Daqui, vamos a pé. Mais um bom motivo pra viajar na baixa temporada é que em muitos parques a entrada é grátis, não tem muita gente, dá pra caminhar, curtir, tirar fotos sem aquela galera na frente.

É hora de ver a neve de perto. Começamos a subir. O riacho que desce da montanha ainda não está congelado. Um fio de água escorre entre pedras e pequenos blocos de gelo. Aos poucos, o chão vai ficando branco, como as montanhas ao lado.

Sobe, sobe, sobe. O frio aumenta. Agora sim estamos na neve. Pra ficar mais emocionante, começa a nevar. Emoção. Pela primeira vez, tomando nevasca na cabeça e afundando a perna na neve. Haja frio! Menos pela neve, mais pelo vento forte, intenso.

O fim da caminhada é no meio da montanha. É proibido avançar. Não tem nenhum guarda, desnecessário. O lance é só apreciar a beleza do glacial. Olhando para trás, uma bela visão do vale nevado, de Ushuaia, do mar e das montanhas chilenas ao fundo. Com tanto frio, ficamos pouco tempo.

A descida é mais divertida. Escorregar de peito na neve é como tomar três pints de cerveja artesanal gelada de uma só vez. E já que falamos disso, nada melhor que uma Quilmes no jantar antes de dormir.

Mais fotos de Ushuaia no Flickr

Anúncios

~ por rocisman em 09/01/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: