Mochilão América do Sul – Dia 34

Dia 34 – 16/05/12 – 4ª-feira

—————

Para ouvir:

Buffalo Springfield – For What It’s Worth

—————

Mais um dia dormindo até tarde. Hoje ninguém me convence a beber. Pra não ter perigo de cair em tentação, faço a reserva e o pagamento para ir ao Parque Nacional amanhã.

Passo o dia todo no hostel, cozinhando, escrevendo, descansando, conversando. No comecinho da noite, Chapolas e eu saímos dar uma volta pela cidade. No passeio de barco pelo Canal de Beagle, ganhei uns vales-bebidas-quentes. Em um café, experimentamos um chocolate de calafate, que descubro ser uma planta da região.
Peço um alfajor. A vendedora pergunta se eu já experimentei o chocolate feito com a fruta. Digo que não. Então ela dispara o grande discurso de vendedor na sequência.

– É um chocolate que, quem come, volta a Ushuaia.

Pronto, é esse que eu quero. Eu, redator publicitário, caí numa historiazinha barata. Mas é assim que funciona. Essa é a verdadeira abordagem vendedora. Sem essa de falar que é o melhor, o mais gostoso, o mais vendido. São conceitos fracos, vazios, relativos. O que é um chocolate gostoso? Pra mim, é amargo. Pra outro, pode ser o branco. Ou ao leite. E ainda tem muita gente que nem gosta de chocolate. Agora, quando insere o produto na história do consumidor, tudo muda de figura. Eu quero voltar a Ushuaia algum dia, claro! Quem não quer? Troco meu alfajor pelo calafate. Que é muito bom por sinal, seu sabor lembra frutas vermelhas.
E, como prometido, de volta ao hostel pra dormir cedo.

~ por rocisman em 11/01/2013.

Deixe um comentário

 
