Mochilão América do Sul – Dia 38

Dia 38 – 20/05/12 – domingo

—————

Para ouvir:

Iggy Pop – The Passenger

O dia começa cedo. Sete e meia já estamos congelados na rodoviária. Pelo menos, tem ônibus. Oito e meia partimos. Parada obrigatória na fronteira, todo mundo desce. Voltamos pro ônibus, acordo algumas horas depois, já no Estreito de Magalhães. A balsa ainda vai demorar pra chegar, aproveito pra esticar as pernas lá fora. Estranho estar por aqui de novo, agora em uma situação completamente distinta. De manhã, em um ônibus, com sol e saindo da Tierra del Fuego. Penso em entrar no Centro de Informações Bahía Loma e dar um oi, agradecer pela ajuda mais uma vez. Vejo a balsa chegando, agradeço em pensamento.

Um pouco mais à frente, descemos de novo na fronteira. Pelamor, que coisa chata!

Chegamos em Rio Gallegos antes do previsto, às 15h30. O próximo ônibus pra El Calafate sai só às 20h30. Não tem muito o que fazer por aqui, só esperar. Ficamos na rodoviária, vamos até o mercado ao lado, voltamos. O tempo não passa.

Finalmente chega o horário do ônibus partir, mais quatro horas na estrada. Na rodoviária de El Calafate, um cara do hostel que fizemos reserva espera os passageiros. Vamos com ele a pé até lá, um pouco fora do centro, mas em um lugar bem tranquilo.

Cansado apesar de só ter viajado, vou dormir com a bunda quadrada, mas feliz de, finalmente, estar aqui.

Mais fotos dessa viagem no Flickr

~ por rocisman em 17/01/2013.