Mochilão América do Sul – Dia 49

Dia 49 – 31/05/12 – 5ª-feira

—————

Para ouvir:

Los Hermanos – Veja Bem Meu Bem

—————

Chegamos em Esquel às 6h30 da manhã, ainda escuro. Bem que podia ter demorado mais, demorei pra conseguir dormir, tô morrendo de sono. É uma longa caminhada até o hostel. A distância parece pequena já que gosto de andar pelas cidades um pouco antes do amanhecer. Tudo tem um aspecto diferente, misterioso, ainda mais quando se está em uma cidade desconhecida.

Essa impresão acaba quando chegamos no Hostel Casa del Pueblo. Uma construção toda de madeira. Camas, mesas, bancos, até o revestimento da geladeira. Um jardim com redes na frente da casa deve fazer a alegria dos mochileiros no verão. Diferente de agora. O tempo agora não é nada agradável. Junta-se à noite mal dormida e o cansaço acumulado, pronto. Um cochilo até o almoço é o que salva.

À tarde, aproveitamos o dia sem gastar. Uma caminhada até um lago no topo das montanhas. O começo é um pouco difícil, a subida é íngreme. Estamos muito rápido e desacostumados. Depois que o corpo esquenta, é só alegria.

Subimos mais um pouco e já é possível ver toda a cidade, encravada em um vale seco e rodeada por montanhas nevadas. Uma paisagem já repetitiva, mas ainda assim, linda.

Lá em cima, um lago grande é o quintal de uma casa isolada. Do outro lado, cavalos negros, marrons e um branco pastam na vegetação amarelada. Um silêncio absurdo toma conta do lugar. Definitivamente, a paz mora aqui! Damos uma volta, esqueço do mundo, do trânsito, da correria, dos prazos. É um lugar para deixar tudo de ruim pra lá, bem longe.

De volta ao hostel, matamos um desejo de um bom tempo. Uma sessão de música ao vivo. Chapolas no violão, eu na meia-lua. O público foi, durante dez minutos, um dos caras que trabalha lá, mais animado que a gente batucando em uma panela e um balde. Fora isso, nada como uma musiquinha pra dormir feliz.

Lá na paz
Onde o silêncio fala alto
até o vento canta baixo
em pensamento

Mais fotos no Flickr.

Anúncios

~ por rocisman em 17/03/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: