Mochilão América do Sul – Dia 51

Dia 51 – 02/06/12 – sábado

—————

Para ouvir:

Arctic Monkeys – A Certain Romance

—————

Por ser baixa temporada, o hostel não serve café da manhã. O que é ótimo, assim comemos algo na feira artesanal que rola em alguns dias da semana. E nem precisamos acordar tão cedo. É uma feira hippie, com muitos objetos de decoração, bijuteria e roupa. Tudo bem feito, com bom gosto e caro. Pra quem gosta de duendes, é parada obrigatória. Tem de todos tipos e tamanhos. Se acordasse de repente aqui, diria que estou em Trindade ou São Tomé. Exceto pela comida. Meu desjejum é um matambre, um sanduíche frio com carne bastante temperada e salada. Muito bom!

O tempo instável dificulta a decisão do que fazer. Chove por 10 minutos, faz sol por outros 10. Quando essa brincadeira besta acaba, saímos com destino ao Mirante do Río Azul. Nem 10 minutos de caminhada, lá vem água de novo. Desistimos. O resto do dia vai ser no hostel mesmo.

À noite, depois de comer, ainda na cozinha conversando e tomando vinho, ouvimos uma gritaria e assobios na sala. Corremos lá pra ver o que tá rolando. É aniversário do dono do hostel. O parabéns é cantado de uma forma inusitada: uma gaita de fole, um trompete e um tambor.

Aprendiz

Devo estar tão feliz quanto o aniversariante. Eu adoro gaita de fole. Pra mim, a melhor parte dos filmes de guerras antigas, é quando o exército está em marcha e um músico vai na frente, tocando. O som é alegre e melancólico ao mesmo tempo. É como uma festa para celebrar a vida logo após um funeral.

Viajar é assim. Não esperar nada e acontecer de tudo!

Mais fotos no Flickr.

Anúncios

~ por rocisman em 15/04/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: