Mochilão América do Sul – Dia 52

Dia 52 – 03/06/12 – domingo

—————

Para ouvir:

Billy Bragg & Wilco – Way Over Yonder In The Minor Key

—————

Domingão. Dia de acordar, arrumar mochila, comer algumas empanadas no café da manhã e ficar pronto pra ir embora. Não sem antes sermos convencidos pelo dono do hostel de ir ao Mirante do Río Azul. Concordamos. Imperdoável visitar El Bolsón e não conhecer nada. Principalmente com o dia lindo que faz hoje. Como o tempo é curto, subimos os 5 km de estrada de terra de táxi. Nesse caso, o fim justifica os meios.

Os olhos até doem, de tanta beleza. Daqui de cima, vê-se todo o vale, por onde o rio, de um azul-turquesa, parece mais uma pintura. Um alento para quem está acostumado com paisagens monocromáticas do inverno da Patagônia.

Andamos mais um quilômetro pela estrada, até a Cabeza del Indio, uma formação de paredes rochosas com o formato de cabeça humana. Uma trilha pequena, de 20 minutos, leva até pontos mais altos, perfeitos para admirar uns minutos mais antes de deixar El Bolsón. Outra cidade que pretendo visitar com mais calma para conhecer tudo.

Daqui, toca pra Bariloche. Mais umas horinhas de ônibus e chegamos ainda antes de escurecer. Não sei se pela expectativa tão grande ou por ter visto paisagens tão deslumbrantes até agora, uma das cidades mais famosas da Argentina não chamou tanta atenção. E olha que foi uma boa caminhada da rodoviária até o hostel. O negócio é comer, dormir e amanhã, descansado, ver qualéquié.

Mais fotos no Flickr.

Anúncios

~ por rocisman em 16/04/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: