Hoje é o Dia do Não

No Brasil, é assim: nós não podemos andar livremente pelas cidades por causa da violência, causada pela falta de educação e discrepância social. Essa violência é descontada com leis que prejudicam o povo, como não poder usar celular em bancos.

Não podemos sair de casa sem gastar rios de dinheiro, seja pelo valor abusivo do transporte público (quando disponível), da gasolina e do álcool ou que jorra dos impostos que somos obrigados a pagar até três vezes em certas ocasiões (IPVA, DPVAT, pedágios etc).

Nas grandes cidades (e até em algumas menores), não podemos chegar ao trabalho pela manhã ou em casa à noite sem sermos esmagados nos ônibus e trens, ou estacionados por horas em filas quilométricas no trânsito.
Em São Paulo, não temos a liberdade de passear ou praticar esportes em muitos parques, que fecham ao entardecer por motivo de segurança, dever não cumprido do estado.

Não podemos comprar nenhum bem ou objeto importado sem pagar, no mínimo, 100% de imposto, mesmo que esse objeto não seja produzido, ou não tenha o equivalente, no Brasil.

Não aguentamos mais ver a Justiça ser tão injusta com pobres e negros, enquanto políticos, ricos e bandidos vivem acima da lei.

Agora, o que não podemos, de jeito nenhum, é ficarmos passivos e deixar que tudo isso continue. Não podemos ficar acomodados em nossas casas. Não podemos achar que a situação vai melhorar algum dia, só porque temos fé na humanidade. Não podemos deixar pra depois, nem pra depois de amanhã, nem pra depois da novela. Não podemos mais ser coniventes com essa situação. Não podemos dar ouvidos a quem não concorda com nossas manifestações, tão necessárias para sermos ouvidos.

E hoje, meus amigos, é o dia em que o povo vai às ruas mais uma vez, mas não pela última, para mostrar que as cidades, os estados e o país não são desses políticos sujos que não nos representam. Hoje é o dia que vamos mostrar que essa palhaçada não pode continuar.

Mais importante que o Dia da Bandeira, o Dia do Trabalho ou o Dia dos Namorados, hoje é o dia do NÃO!

Anúncios

~ por rocisman em 17/06/2013.

Uma resposta to “Hoje é o Dia do Não”

  1. Como sempre, disse tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: