Mochilão América do Sul – Dia 66

—————

Para ouvir:

Shout Out Louds – Shut Your Eyes

—————
Dia 66 – 17/06/12 – domingo (Buenos Aires)

O domingão começa tarde, chuvoso e frio. Típico dia pra ficar em casa sem fazer nada, o que não é muito indicado em uma viagem. Ainda mais depois de ficar em casa alguns dias por motivos de força maior.

Uma das opções era dar uma volta pelo centro, Casa Rosada, Teatro Cólon e outros pontos turísticos. Sem chance com essa chuva. Além do que, já passei por eles na minha primeira estadia aqui. Escolhemos um passeio barato, em um lugar fechado e muito mais interessante, a meu ver: o Museu Nacional de Bellas Artes.

Ao lado do Cemitério da Recoleta, da Faculdade de Direito e da Flor de Metal, o bonito prédio vermelho-queimado pode acabar passando despercebido, o que é um crime. Dentro, salas amplas e coloridas abrigam um acervo riquíssimo, com quadros e esculturas de artistas nacionais e estrangeiros. Monet, Rodin, Goya e Michel Angel (que eu demorei muitos minutos e alguns quadros para descobrir que é Michelangelo) são alguns dos mais notórios.

Uma escada leva ao segundo piso, onde obras de telecinética surpreendentes aguçam todos os sentidos. Uma dica: chegue cedo pra poder ver tudo com calma. Às 20h somos avisados que o museu vai fechar. Não conseguimos ver todas as obras interativas, mas o rolê valeu a pena.

Uma sopa feita por Gabi à noite, na companhia de Vicky, Kelly e O Poderoso Chefão fecha minha última noite em Buenos Aires. Norte, ai vou eu!

Anúncios

~ por rocisman em 11/08/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: