Mochilão América do Sul – Dia 30

Dia 30 – 12/05/12 – sábado

—————

Para ouvir:

Blind Melon – No Rain

—————

Pro primeiro dia, comprei um passeio de barco pelo Canal de Beagle. O embarque é no píer no centro, perto do hostel. A vista do mar e das montanhas nevadas ao fundo é de tirar o fôlego.

Subimos no barco. Novo, com mesas e bancos estofados, tudo muito bem cuidado e turístico. Pouco tempo de navegação até chegar a uma ilhota. Todos descem pra fazer uma caminhadinha. Depois, passamos por ilhas com colônias de leões-marinhos, pássaros e o farol do fim do mundo. Afastado de tudo, Lindo! Daqui, a vista da cidade é maravilhosa. Mas sinto um pequeno vazio. Estar em um barco repleto de turistas se acotovelando pra conseguir o melhor lugar, o melhor ângulo pra tirar suas fotos, depois de ter conhecido tanta gente simples e bem-educada e feito uma viagem impensável até então, pegando carona em lugares incríveis, é um pouco frustrante. Penso que o trajeto em si foi muito melhor do que o simples fato de estar neste barco. Faz parte da viagem, de qualquer maneira. Estou navegando no Canal de Beagle, só isso já é ótimo.

Na volta, o céu colore a água com um rosa hipnotizante. Nunca vi nada igual, é emoção demais da conta.

O hostel está lotado, todos são simpáticos. Inclusive o dono, Alê, e sua sobrinha, Ana. Todos conversam, bebem. Começo a cozinhar, um francês se junta a mim. Dois pedaços de bife do tamanho de um bezerro. Mais de meio quilo de carne pra cada um. A fome é grande. Faço meu prato e vou até as mesas. E lá se vai mais uma história pra contar. Exatamente um mês depois do começo da viagem, no mesmo hostel no cu do mundo, totalmente por acaso, Chapola e eu nos encontramos. Não é possível. Quanta coincidência! Conversamos, colocamos o papo em dia e, claro, não poderia faltar uma comemoração. Pub Dublin com cerveja artesanal de Ushuaia. Vish!

Mais fotos de Ushuaia no Flickr

Anúncios

~ por rocisman em 08/01/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: