Mochilão América do Sul – Dia 47

Dia 47 – 29/05/12 – 3ª-feira

—————

Para ouvir:

Foo Fighters – Cold Day In The Sun

—————

Quando eu estava em Puerto Madryn, um dos passeios disponíveis e muito indicado era ir até Gaiman, uma cidadezinha de colonização galesa. Daqui de Trelew, é ainda mais perto. Como esta cidade é meio paradona e não parece ter muitos atrativos, é pra lá que vamos. São só vinte minutos de ônibus por AR$ 6,00 (R$ 3,00).

Gaiman é uma cidade parada no tempo. Pequena, vazia, calma. Não tem mais de 10 mil habitantes. Em certo ponto da cidade, só há um quarteirão pra cada lado. Montanhas de areia e pedras protegem o povoado do progresso impiedoso.

A principal atração da cidade é o chá galês, vendido em diversas casas típicas. Quando chegamos, todo comércio está fechado. É o mal da Argentina. Das 13h às 16h (ou 17h), todos se rendem à siesta. Em algumas cidades, até o mercado. Pra passar o tempo, vamos até a estrada ver o movimento. A intenção é pegar carona a partir daqui amanhã. Em 10 minutos, passam poucos carros e caminhões. Talvez seja o suficiente pra conseguir alguma coisa.

Voltamos pra cidade e nada de casas de chá abertas. Fora isso, não parece ter alguma coisa interessante por aqui. Umas voltas sem rumo pela cidade e o cenário não muda. Veja bem, ficar no frio esperando pra tomar chá não é lá um passeio dos mais interessantes. Ainda se fosse uma degustação de cerveja artesanal ou vinho.

Sem opções, o que resta é trocar o chá por um sanduíche natural e uma cerveja na pracinha tranquila sob os olhos curiosos dos moradores antes de voltar a Trelew. Ô diazinho perdido!

Anúncios

~ por rocisman em 05/03/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: